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Como fazer o cadastro no SEF SC?
Se você é prestador de serviços precisa ficar atento a todos os detalhes para cadastrar-se no SEF
Todo e qualquer prestador de serviços sabe de suas obrigações tributárias, o que é fundamental para evitar problemas com a Receita Federal.
Contudo, essa costuma ser uma preocupação que ocorre somente na hora que a empresa já está aberta e o profissional trabalhando normalmente, mas esse não é o cenário ideal.
Prestadores de serviços com a sua rotina tributária organizada e efetiva tomaram cuidados desde o início da abertura da sua empresa e, por isso, alguns fatores são fundamentais e você não pode deixar passar.
Então, se você já ouviu falar em inscrição estadual, saiba que ela pode interferir bastante na rotina tributária da sua empresa, e uma dúvida muito comum entre empreendedores que estão se preparando para abrir o seu negócio é “será que a minha empresa realmente precisa de inscrição estadual?”.
Com o artigo de hoje, você vai entender a sua importância e como ela é fundamental para que você tenha o seu cadastro regular no SEF / SC sem arriscar seu trabalho ou ter problemas com a Receita Federal por conta de desorganização tributária.
O que é SEF SC?
SEF nada mais é do que a sigla para Secretaria da Fazenda, então, se você é um prestador de serviços que atua em Santa Catarina, precisa estar atento no momento de abrir a sua empresa.
A inscrição estadual é um número que a SEF vai liberar para que o contribuinte seja cadastrado no ICMS, ou seja, para garantir que você, prestador de serviços, pague corretamente os seus impostos, o cadastro na SEF será essencial, já que ela é a responsável por formalizar a sua empresa.
Esse registro formal faz com que sua empresa não tenha pendências com a Receita Federal de Santa Catarina.
Então, é importante frisar, a inscrição estadual é fundamental a fim de que você faça o recolhimento do ICMS corretamente e emita nota fiscal tranquilamente.
Como fazer o cadastro no SEF?
Visando que você cadastre a sua empresa no SEF, será preciso entrar no site da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina e acessar a página que existe para colocar todos os dados a fim de conseguir a sua inscrição estadual.
Para isso, alguns documentos serão pedidos, como:
- RG;
- CPF;
- Certificado MEI;
- Comprovante de endereço;
- Foto do estabelecimento, ou casa onde você atua;
- Alvará de funcionamento.
- E-mail.
Com todas essas informações enviadas, você conseguirá ter acesso a sua inscrição estadual.
Como a Planejare pode ajudar você?
Agora que você já entendeu todos os detalhes sobre o SEF, é o momento de ter ao seu lado uma contabilidade preparada para te auxiliar.
Sabemos que não é nada simples cuidar de todas as obrigações, demandas, clientes e exigências burocráticas e ainda fazer tudo com excelência e poder curtir sua família no tempo livre.
Por conta disso, nós, da Planejare, somos especialistas em soluções práticas e trabalhamos para facilitar a vida dos nossos parceiros e clientes.=
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